Esta semana, Pedro Reis, conselheiro económico de Pedro Passos Coelho e autor do livro Voltar a Crescer, deu a conhecer as linhas mestras do "manual" do PSD para governar e corrigir a trajectória do país.
Pedro Passos Coelho assina o prefácio do livro.
Uma das medidas que figuram no elenco é, pasme-se, "aumentar o salário de deputados, ministros e outros detentores de altos cargos públicos", ou seja, aumentar o tamanho do tacho dos "boys", sejam eles azuis, verdes, laranjas ou rosas. Estes senhores só podem estar a gozar com o povo, a gozar com quem trabalha e está farto de apertar o cinto. Nem percebem que com o anúncio de medidas deste género estão a pôr-se a jeito para não irem a lado nenhum!
Fica só uma pergunta, uma pergunta simples: Que ideias terão esses 55 empresários? Será que vão acabar com os recibos verdes? Será que vão acabar com as pensões douradas? As SUAS? Será que vão acabar com as negociatas publico-privadas? Será que as ideias desses 55 empresários pensam nos pensionistas? Nos estudantes? Nos doentes? Nos desempregados? Que ideias terão esses 55 empresários para aqueles que os empresários costumam chamar de inúteis?
O Ali Bábá saia mais barato: ele só se fazia acompanhar de 40.