31 de março de 2011

Lucidez

Felizmente ainda há alguém lúcido neste país e com coragem para dizer as verdades, mesmo sendo um homem vindo da ala socialista mas vertical e sempre fiel aos seus princípios.

António Barreto: Demissão do Governo foi um "golpe" de Sócrates.

O sociólogo António Barreto afirmou que a demissão do Governo foi um "golpe" do primeiro-ministro José Sócrates para provocar eleições e vitimizar-se, aumentando as dificuldades para Portugal se financiar nos mercados.

Leia aqui todo o artigo do Correio da Manhã.

Os donos do Mundo

Ninguém sabe quem são. Era bom que se lhes conhecesse o rosto, as caras. Já agora, também seria interessante saber onde moram estes senhores, os donos do Mundo.





O Mundo precisa urgentemente de se proteger contra esta hipocrisia.









24 de março de 2011

O Filósofo



A morte de Sócrates e a importância do seu pensamento.

"Só sei que nada sei"
(sempre apropriado)

Pintura de David (1787) representando a morte de Sócrates.

Quem nunca ouviu falar em Sócrates? Tantos anos e os clássicos pensamentos “conheça-te a ti mesmo” e “sei que nada sei” ainda permanecem vivos no pensamento da humanidade.


23 de março de 2011

MÚSICA DO DIA

Comentadores de campanhas eleitorais

Lá vamos assistir ao desfilar dos habituais (e nada comprometidos) profissionais em comentadores de campanhas eleitorais, ou seja, os "fazedores" de opinião.
Avançam já os dois primeiros...
                                           Mr. Pec                        Mr. Fmi

Campanha Eleitoral Legislativas Maio 2011

Diário de Campanha Eleitoral
Legislativas Maio 2011
Dia zero

Vota em mim! Sou um tipo fixe. Topas?


O enforcado

E finalmente a coisa teve um fim!

Lavar a roupa suja

Assiste-se, nestes instantes, no maior lavadouro municipal pombalino...


... à maior lavagem de roupa suja dos últimos tempos. Todos malham e ninguém tem razão. A minha roupa está mais branca que a tua, uso Super Pop Limão!
Tudo se discute mas nada se diz. De quem é a culpa? Quem foi que PECou? Até já se discute quem será o pai da criança, ah desculpem, quem é o pai do monstro.

Achava mais prático, limpo e organizado, chamarem os rapazes da Santa Inquisição Espanhola que sabem muito bem fazer uns trabalhinhos asseados e que não costumam falhar. Eles lá têm os seus modos de apertar, apertar, apertar e os coitados dos culpados acabam sempre por não renegar a verdade.

22 de março de 2011

Vai e não PECs


"A minha casa será chamada casa de oração.
Porém, vós a tendes transformado em covil de ladrões"
Mateus, XXI; 12 e 13


Chegou ao meu conhecimento a realização de um serviço religioso, a ter lugar no dia de amanhã, em S. Bento. A homilia versará o perdão e compreenderá flagelações diversas e arrependimentos vários.

Condenar-se-á a soberba e apontar-se-á o caminho da remissão dos pecados, já que a da dívida pública parece estar mais difícil de alcançar.

"Aí se ele caí"

Caí?
Não caí?
Vai-se partir?!
Espero que sim!

Com a devida vénia aos Xutos.

Liberdade à rasca

Está para nascer

Tudo indica, Rei morto, Rei posto!
Está para nascer um novo primeiro-ministro.
A ver aqui pela ecografia já do final da gravidez...


...ou muito me engano ou, venha quem vier, as semelhanças com o anterior são preocupantes!

Outra vez... à rasquinha!

Cá está novamente o Dr. Soares à rasquinha. Mais um artigo de opinião que nos faz pensar outra vez: onde estava o Dr. Soares quando o PS decidiu esCAVACAR o país inteiro??


Agora pede clemência, um "apelo angustiado" ao Dr. Cavaco?! Francamente, o Dr. Soares ainda acredita em milagres?

Equilibrio

Oh pra mim, tão bem equilibrado!


Quem está quase a perder o equilibrio, quem é?!
Ai o maroto que era estilo do outro: "Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas!"

21 de março de 2011

15 de março de 2011

Acordar tarde... demasiado tarde.

Soares:

“Sócrates cometeu erros graves que irão custar-lhe caro” , DE.


A sério? Não tinha dado por nada. Mentiu? Errou? Coitado!

14 de março de 2011

Governo prepara redução do IVA para o golfe.

Sócrates foi sensível a argumentos do sector. Praticantes poderão pagar apenas 6% de imposto, em vez dos 23% actuais. Solução passará por nova interpretação da lei.


C´est fantastique! Como é possível tamanha cara de pau!

Comunicação Ao País


José Sócrates acabou agora mesmo de falar ao povo.

Imagens da geração à rasca 12 de Março

Em Lisboa...


Em Braga...


Nos Açores...

No Porto...

e, claro, os Homens da Luta e não só...
Só os suspeitos do costume é que não viram o aviso...

12 de março de 2011

Por todo o país... à rasca,

Em Braga...
...no Porto...
...em Lisboa...
... os nacionalistas também à rasca...
... toda a gente veio ao protesto...
...e entretanto, Sócrates foi visto a atar uns balões à casa e a fugir para parte incerta!

Revolta-te Portugal

Os japoneses também estão à rasca.

E esta tragédia aconteceu naquele que é apenas o país do mundo mais bem preparado, logística e psicologicamente, para estas calamidades. Se tal acontecesse junto da nossa costa, talvez simplesmente Portugal desaparecesse do mapa do Mundo.
Mas, como a nossa protecção civil tem estas situações muito bem treinadas e as populações devidamente informadas e esclarecidas sobre como reagir a um sismo desta grandeza, não temos com que nos preocupar.



Ataquem-me Por Favor


O primeiro-ministro José Sócrates disse hoje compreender que os jovens se manifestem e "exprimam a sua frustração", mas garantiu que este Governo está a defender os seus interesses, adoptando "políticas de modernidade" e "para o futuro".

O governo está a defender os meus interesses?!

Ataquem-me, por favor.

Está tudo à rasca.

Quem vai safar o dia é um vendedor ambulante que anda lá no meio da manif a vender fraldas para quem está à rasca!

Nem Mais


"se o PSD estivesse no Governo as coisas passariam de forma semelhante
 João Galamba, Deputado do PS

À atenção dos enrascados.

Outra geração que devia estar à rasca.

Estes senhores foram Ministros das Finanças, e não só, nos últimos 30 anos.
Estes senhores são também uma geração psicologicamente à rasca. Falharam redondamente, todos eles, em todas as suas políticas.

Onde estão eles? Onde vão responder aos portugueses? Quando e como vão assumir as suas responsabilidades?
O minímo que se pode exigir é que todos eles sintam vergonha na cara e fiquem em casa, não voltem à causa pública nunca mais, não opinem nem decidam nunca mais. Já prejudicaram milhares e milhares de pessoas. Já anularam os sonhos e os planos de uma vida digna a muitos milhares de portugueses.
Sintam vergonha.

Alternativas? Existem?

Esta semana, Pedro Reis, conselheiro económico de Pedro Passos Coelho e autor do livro Voltar a Crescer, deu a conhecer as linhas mestras do "manual" do PSD para governar e corrigir a trajectória do país. 
Pedro Passos Coelho assina o prefácio do livro.
Uma das medidas que figuram no elenco é, pasme-se, "aumentar o salário de deputados, ministros e outros detentores de altos cargos públicos", ou seja, aumentar o tamanho do tacho dos "boys", sejam eles azuis, verdes, laranjas ou rosas. Estes senhores só podem estar a gozar com o povo, a gozar com quem trabalha e está farto de apertar o cinto. Nem percebem que com o anúncio de medidas deste género estão a pôr-se a jeito para não irem a lado nenhum!

Fica só uma pergunta, uma pergunta simples: Que ideias terão esses 55 empresários? Será que vão acabar com os recibos verdes? Será que vão acabar com as pensões douradas? As SUAS? Será que vão acabar com as negociatas publico-privadas? Será que as ideias desses 55 empresários pensam nos pensionistas? Nos estudantes? Nos doentes? Nos desempregados? Que ideias terão esses 55 empresários para aqueles que os empresários costumam chamar de inúteis?
O Ali Bábá saia mais barato: ele só se fazia acompanhar de 40.

Os Homens da Luta

Os Homens da Luta - que no sábado passado venceram o Festival da Canção com "A luta é alegria" - juntaram-se à luta e chegaram numa carrinha ao Marquês de Pombal. Jel e Falâncio juntaram-se aos protestos da Geração à Rasca e deram música à manifestação.
Fernando Tordo, que também representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção, também se juntou aos Homens da Luta e cantou "Tourada". 

A adesão de cidadãos de todas as gerações, das mais variadas profissões, reformados e extratos sociais, revelam uma voz da rua que, os governantes têm que perceber isto, já não têm paciência para mais injustiças.
Como disse alguém entrevistado na manifestação: "Um governo que se diz Socialista não pode ir sempre ao bolso dos pobres. Não se vê exigirem nenhum sacrificio aos ricos, ao grande capital. Logo, já não há paciência, já não há desculpas."

500 Sócrates

A nova moeda do reino de Portugal.
Mas o rei vai nú.
O que é que não seria se o partido não fosse Socialista?

Geração à Rasca

Mais de 64.000 pessoas responderam "Eu Vou" à manifestação da "geração à rasca" convocada para hoje à tarde em várias cidades portuguesas, através do Facebook.

Quando a voz da rua ganha esta dimensão, quem começa a ficar à rasca é? Quem é?

10 de março de 2011

A moção

A votação da moção de censura, na Assembleia da República, mostrou hoje muitos parlamentares com um valente nó no estômago. Uns por estarem a votar mal, outros por se absterem ainda pior.

Ou talvez não, talvez tenha sido do coqueteil de ontem. A ementa apresentada pela cozinha de Belém mostrou-se algo pesada para os mais frágeis da barriga.