28 de outubro de 2011

Agarrem-Me Senão Vou-Me A Ele



À luta a sério?!...

Ah...

Bem me parecia que até agora isto tinha sido uma brincadeira.

De muito mau gosto.

Então agora já não é atacado pela nostalgia de uma boa negociação?

Aborreceu-se dos acordos?

E dos entendimentos?

E dos memorandos?

25 de outubro de 2011

24 de outubro de 2011

T'Arrenego

Já a Lei, nem por isso...


Já sobre os subsídios de Natal e férias, direito que a lei dá aos funcionários públicos, não parece haver notícia de que estes tenham renunciado ao seu pagamento.

O que, claro está, não constituiu qualquer impedimento para que este senhor e outros que tais, estipulassem a sua supressão.

É que a lei quando nasce não é para todos...

Mesmo que tenha nascido pela mão da figura maior do partido deste figurão...

Decreto-Lei n.º 496/80
de 20 de Outubro

Subsídio de Natal

Art. 2.º - 1 - O pessoal abrangido por este diploma tem direito a receber, em cada ano civil, um subsídio de Natal, pagável em Novembro, de montante igual ao vencimento da letra correspondente, acrescido das diuturnidades a que tenha direito no dia 1 daquele mês.

Subsídio de férias

Art. 10.º Ao pessoal na efectividade de serviço será atribuído, em cada ano civil, um subsídio de férias pagável por inteiro no mês de Junho.

Art. 11.º - 1 - O subsídio de férias será de montante igual à remuneração correspondente aos dias de férias que os funcionários e agentes tenham direito a gozar em cada ano civil.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Julho de 1980. - Francisco Sá Carneiro

23 de outubro de 2011

Quando se pode estar calado e se abre a boca...

O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa advertiu hoje que em período de crise é mais fácil cair na tentação de privilegiar a escola pública em detrimento da não estatal, mas que «essa é uma opção errada».
Pois claro, a opção certa é privilegiar o ensino privado e o pobre, sem dinheiro para o colégio privado, que se lixe. E são estes senhores que se denominam democratas, inparciais e amigos dos mais necessitados!

22 de outubro de 2011

Coitadinhos

Banqueiros portugueses são dos que menos ganham na Europa!

Os principais banqueiros portugueses são dos que menos recebem em salários na Europa, mas mesmo assim estão à frente dos dinamarqueses, noruegueses, holandeses e belgas...
O documento, publicado hoje no 'Le Parisien', indica que os executivos dos principais bancos portugueses receberam em 2010, em média, cerca de 845 mil euros por ano, estando em nono lugar num 'ranking' que inclui treze países.
A lista dos mais bem pagos banqueiros europeus é liderada pelos britânicos (5,7 milhões de euros), logo seguido dos suíços (4,4 milhões) e dos espanhóis (3,7 milhões).
(Sol)

O God Man Da Sachs

Hans Memling: Scenes from the Passion of Christ



Esta é a forma humilde como o presidente do maior banco de investimento do mundo vê a sua missão no comando do Goldman Sachs.

Nesse caso...

Jesus Cristo seria um corretor de bolsa, não?

"Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões"Marcos 11:17

21 de outubro de 2011

E o "povo" é que é subsidiodependente!

Miguel Macedo recebe subsídio de alojamento mas tem casa na capital



Ainda assim, recebe 1400 euros por mês de subsídio
O subsídio de alojamento - aprovado pelo Ministro das Finanças e por  Passos Coelho - foi concedido a Miguel Macedo e ainda a outro 8 governantes e justifica-se pela inexistência de "residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 100 km". (Sabado)

Partilhar é poupar

Ora vamos lá recuar alguns aninhos e voltar à ideia de partilhar o cigarrinho para o fumo ficar mais barato!

19 de outubro de 2011

Novo Estado

O Novo Estado já cheira a Estado Novo. Foi ao que vieram, não há razão para ninguém ficar pasmado. Abril de 74 falhou. Nunca Portugal conseguiu recuperar o atraso provocado por décadas de ditadura; as graves lacunas da alfabetização, da cultura, dos apoios sociais e da saúde deficiente nunca foram totalmente restabelecidas e acabaram por nunca chegar a todos e a ser para todos. A agricultura de subsistência e uma indústria paupérrima nunca conseguiram evoluir e equiparar-se aos mesmos sectores de alguns países pouco mais desenvolvidos que Portugal. Estivemos sempre vários passos atrás; estivemos sempre a dezenas de anos da Espanha, por exemplo, não é preciso ir mais longe.

Os primeiros governantes do pós 25 de Abril conseguiram algumas proezas; o marasmo era tão flagrante que qualquer coisa que fosse feita seria bem feita. Mas o efeito durou pouco mais que dúzia e meia de anos. Na entrada dos anos noventa, a “Social Democracia” começou a minar a Democracia. Começou a aposta no alcatrão, as primeiras parcerias Público/Privado, as primeiras negociatas. Destruiu-se então a pouca agricultura que tínhamos, pagou-se para não produzir, pagou-se para acabar com as pescas, comprometeu-se o desenvolvimento industrial e a educação ao aplicar os dinheiros que chegavam a rodos em alcatrão. Acabou-se com as linhas de caminho de ferro. Nessa altura não foram demasiado fundo, em comparação com o que estão agora a fazer. Não foram fundo por mera ignorância e incapacidade (compare-se com o exemplo da actual Presidência da República gerida a partir do Facebook – uma nulidade).
Veio a seguir um Partido Socialista acéfalo, burro, que em vez de apostar no que tinha de apostar, continuou a canalizar os dinheiros para as negociatas e os compadrios que vinham de trás e precisavam de ser alimentados. Uma máquina que destrói quem não a alimenta. Era preciso ter coragem. Não a tiveram, agora não se podem queixar!
O Povo desacreditou o Socialismo e quis mudar. O Povo não quis esta Direita; apenas quis mudar. A Direita voltou para terminar o que não conseguiu nos anos noventa.
Portugal compara-se a um doente que padeceu de uma pneumonia gravíssima, tão gravíssima que levou uma eternidade a curar. Mas nunca ficou bem curada. Deram alta ao doente demasiado cedo. O pobre, mal saiu à rua, caiu-lhe logo um nevão no lombo que nunca mais se vai endireitar!

Ora Eça!

Sempre atual. Parece que foi escrito hoje.


Passos perdidos

Esqueceu-se, coitado, que ganhou as eleições porque houve portugueses que ainda acreditaram naquilo que ele "defendeu" antes das eleições!

Sinais da crise

Sinal da crise não é cobrarem as rodelas de limão da Coca Cola!


Sinal da crise é uma rodela de limão já valer mais do que uma ação do BCP!

18 de outubro de 2011

Cohibas E Brioches






Ou seja, o governo adopta uma posição moralista e pedagógica que almeja a educação das massas e elevação dos espíritos.

A súcia de pés-descalços que se entrega a esse vício nojento do tabaco, mal vestida e de dedos e dentes amarelecidos pelos cigarros de enrolar, paga um impostozinho de 61,4%.

É para aprenderem a ter maneiras.

Vão jogar golfe que é mais saudável (e não sei se continua a ter IVA mais baixo).

Já a gente fina que fuma charutos e tem assim um ar como deve ser, que não se veste nas grandes superfícies nem na feira de Carcavelos, cortam as unhas e branqueiam os dentes e coiso e não sei que mais, paga um impostozinho de 15%.

E acho muito bem, porque devíamos ser todos assim como eles, gente bonita e tipo fashion...

Como dizia a Maria Antonieta, aquela da Revolução Francesa (ai, revolução, cruzes canhoto, as coisas que se dizem):

- Se o povo não tem pão, que coma brioches.

É claro que a populaça, gente rude e inculta, não soube apreciar a fina ironia da expressão e, tendo ficado uma beca chateada... cortou-lhe a cabeça.

Espera lá....

Não se usa também uma guilhotina para cortar os charutos?

Eh eh eh... ele há coincidências do caraças.



Auto-Estima acima de tudo!

Imagem do contribuinte em 2013


Não interessa o quanto o fisco te tenha depenado...
Importante é andar sempre de cabeça erguida!!!

17 de outubro de 2011

Crise? Qual crise?

Numa altura de cortes dos subsídios de férias e de Natal dos funcionários públicos e pensionistas, a EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, cujo único accionista é a CP, vai gastar 237 120 euros na aquisição de 13 carros topo de gama para directores.



A aquisição dos veículos ligeiros de passageiros, segundo concurso público publicado no Diário da República de 26 de Setembro último, será feita em regime de AOV (Aluguer Operacional de Viaturas) por um período de 4 anos, com a exigência de serem da marca Skoda Octávia, diesel 1.6 TDI Greenline; ou seja, o topo de gama da marca. (CM)

E se alguém neste país começar a ter um pingo de vergonha na cara antes que alguém se aleije a sério, heim?? Não seria mal pensado!

15 de outubro de 2011

O Estado Das Coisas

Actividade de serviço público e divulgação de informação de interesse geral...

Gostaria de chamar a atenção dos cidadãos nacionais para o actual estado de coisas.

Poupando as pessoas a lucubrações mais ou menos complexas e/ou fastidiosas, que impeçam a completa apreensão da realidade, recorro aos meios audiovisuais.

A mensagem é sucinta, directa e objectiva.

O que nos está a acontecer é isto...







14 de outubro de 2011

Assim é que é falar!

«Quem me garante que em Janeiro não existirá um outro desvio colossal, quem sabe inventado, para apanhar mais dinheiro?», questionou o bispo Januário Torgal Ferreira. (Sol)

Grande "falhanço"

Tu, 25 de Abril, falhaste!
Falhaste redondamente.
Haja quem faça Restart!
Apareça alguém que dê o "tiro" outra vez!
Alguém tem que dar o "tiro" outra vez!
Se não, "eles comem tudo e não deixam nada".

10 de outubro de 2011

Memória curta


De acordo com um comunicado da comissão de trabalhadores (CT), este órgão representativo dos trabalhadores da RTP admite desenvolver esforços junto do Presidente da República para que este peça a fiscalização da constitucionalidade das normas que venham a ser aprovadas no âmbito da privatização de um dos canais públicos.

O mal deste país é exatamente este: um problema de memória curta!
Para quem perdeu a cabeça...No final dos anos 80, Portugal era dos poucos países que não tinha televisão privada. Politicamente, havia uma intenção por parte do PSD de acelerar o processo, mas dentro do PS as coisas ainda não estavam maduras. Só o governo de Cavaco Silva tomou uma decisão mais rápida e aprovou a liberalização da lei da televisão.

Então os trabalhadores da RTP resolvem ir diretamente ter com quem mais deseja a privatização???

9 de outubro de 2011

Mais uma goleada democrática

Um Jardim bem plantado na Madeira


O PSD/Jardim deu mais uma abada e conquistou a maioria absoluta na Madeira, com 48,56% dos votos com 25 deputados eleitos.
O CDS foi o segundo partido mais votado, com 17,63% dos votos.
Esta democracia, ao contrário de muitas outras, está de boa saúde e recomenda-se.
"Ora tomem lá e aprendam" que o homem não dura sempre!
Como é tudo muito democrático e transparente, nem tem importância esta notícia avançada no sítio do Expresso:

Viaturas da Eletricidade da Madeira transportam eleitores

"Uma queixa apresentada hoje na Comissão Nacional de Eleições diz que há eleitores a serem transportados, ilegalmente, para as mesas de voto, através de veículos da Empresa de Eletricidade da Madeira."

Leia mais aqui. Segundo algumas testemunhas oculares, eram uns carrinhos eletricos deste género:

Brandos Costumes



Esta semana o Corpo de Intervenção da PSP (não confundir com PlayStation Portable), fez um "levantamento de rancho", que é uma forma de protesto típica das forças militares/militarizadas.

Nada de grave.


"Mai" nada.

"Portantús"... 

Caso algum incauto desavisado, inquieto com a actual situação de crise, seja assaltado por qualquer ideiazita de contestação... 

Chiu.

Quietinho, que quem vai pagar a crise és tu.

Por isso, não estrebuches.

Se quem paga és tu, a coisa não é considerada protesto.

Vai-se a ver, tu és mas é um vil deliquente.

Sim, desses que andam para aí a preparar tumultos.

Ai não sabias que eles (PSP e SIS) já sabiam?

Não acreditas?

Ora "atão" espreita aqui


6 de outubro de 2011

Steve Jobs, o génio visionário da Apple.



“A morte é muito provavelmente a melhor invenção da vida”, afirmou Steve Jobs, em 2005, frente a uma plateia de estudantes da Universidade de Stanford, nos EUA. “Lembrar-me de que todos estaremos mortos em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida”. O icónico fundador da Apple morreu no dia 5 de Outubro, com 56 anos, depois de anos com vários problemas de saúde, entre os quais um tipo raro de cancro do pâncreas.

"How to live before you die"
Video da palestra na Stanford University, Junho 2005. (TED)

Leia mais aqui (Público).
Veja aqui uma fotogaleria dos momentos mais marcantes da vida de Steve Jobs.

2 de outubro de 2011

Comparações incomparáveis!

IVA 23%

Diz sua excelência o Senhor Ministro das Finanças que o aumento da taxa do IVA para 23% na fatura do gás e eletricidade, é o que se pratica na maioria dos países europeus.
Então comparemos:
SALÁRIOS MÍNIMOS NA EUROPA:
Suíça - 2.916,00 €
Luxemburgo - 1.757,56 €
Irlanda - 1.653,00 €
Bélgica - 1.415,24 €
Holanda - 1.400,00 €
França - 1.377,70 €
Reino Unido - 1.035,00 €
Espanha - 748,30 €
Portugal – 485,00 €...
QUE COMPARAÇÃO É ESTA?