O Super Poupado é o novo super herói dos tempos modernos.
Com uns míseros 10 mil euros mensais, coisa de migalhas para um Super Hiper Mega Catroga que arrecada limpos uns 50 mil/mês, só sendo um super herói da poupança e da frugalidade é que se consegue levar uma vidinha limpa e harmoniosa como a do honesto Anibal.
Um exemplo a seguir, seus reformados gastadores que recebeis 200 euritos/mês. Aprendam a não viver acima das vossas possibilidades, seus estróinas!
Como a Maçonaria tem andado nas bocas do mundo nos últimos dias, achei curioso, revendo o significado da simbologia maçónica, a seguinte coincidência:
- três pontos, para a rapaziada maçónica, podem significar, luz, trevas e tempo, nascimento, vida e morte, sabedoria, força e beleza, liberdade, igualdade e fraternidade;
- já para a "bandidagem", segundo o blog PAPO DE PM, três pontos significam tráfico.
Será que estes senhores ainda acreditam que alguém acredita nisto?
Outra coisa que faz confusão é o doutor Passos andar uma semana a bater na tecla da competência para os cargos segundo a qual as nomeações foram feitas, e vem agora este abonado da coisa privada (uma vez que já afirmou nunca se ter servido da coisa pública) dizer que afinal foi pelas caras!
Foi pelas caras, senhores!
A lógica, segundo ele percebeu, foi pelas caras!
Então não foi pela competência?
Dando de barato que seja assim só uma de duas coisas se pode concluir:
1 - que o doutor Catroga, só pela cara, não vê na doutora Celeste nenhuma competência, pois diz que não percebe como foi o nome dela para a lista!
2 - os chineses já fizeram uma cópia da doutora Celeste, tão fiel ao original que o doutor Catroga nem a reconhece.
Honra seja feita à doutora Celeste que ao menos se tem mantido calada. Algo que o doutor Passos muito provavelmente gostaria que o doutor Catroga também tivesse feito.
Quanto ao "venelável" Jorge, esse pelos vistos nem pela cara nem pela competência. Parece que a lógica foi ter feito uma ida à China, tocar no solo e voltar. Já confere lógica de competência!
Continua o rol de explicações sobre as nomeações absolutamente cristalinas (como a água pura), imaculadas e repletas de independência, competência e transparência.
Então nunca é nomeado ninguém... por exepmlo do POUS, do Bloco de Esquerda, da CDU, do PCTPMRPP... porquê?
Huuuum... águas turvas... mal cheirosas... manhosas!
Ciclicamente, PSD e PS (e uns niquinhos vão calhando também ao CDS-PP), acusam-se mutuamente de entregar os "tachos" aos "boys & girls", ora Jotinhas, ora Xuxinhas.
Como é evidente, ninguém tem um pingo de vergonha na cara. Caso tivessem, já não lhes viamos as faceiras há muito tempo pois nem coragem teriam para sair da toca.
Ou então, haja uma alma caridosa que venha a terreiro definir de forma clara e objetiva o que é uma personalidade "independente" e/ou "de indónea integridade" ou de "reconhecida competência".
Existirá espécime algum com estas caraterísticas neste lastimável Portugal?
O novo ano chinês é o ano do Dragão (o que não deixa prevêr nada de bom). O primeiro dragão que se mostrou tem três gargantas, logo três cabeças.
Para já, engolido foi o Messias Mexia, gestor de topo apenas em empresas que não têm concorrência no mercado, daquelas em que até a minha avózinha fazia um figurão como CEO (mesmo nada percebendo de contas nem tendo biblioteca).
Quem será que as duas gargantas que restam vão engolir?
Em troca foi garantida a colocação dumas bandeirinhas na grande muralha, para quando por lá passar a Volta a Portugal. O tipo de prémios que a Europa e o resto do Mundo gostam de deixar para os portugas, género "deixem lá os afonsinhos ganharem os Jogos sem Fronteiras para não chatearem mais naquilo que é verdadeiramente importante".
A pergunta do milhão de dólares: vai o doutor Mexia continuar a levar para casa camiões cheios de dinheiro de lucros absolutamente pornográficos, à custa da exploração do preço da energia elétrica num país onde nem existe concorrência no ramo? Ou será que vai exibir os seus dotes de gestor recuperando uma empresa falida, por exemplo do ramo têxtil, para se bater a valer com a concorrência, e vai mostrar que é capaz de a levar ao sucesso?